Nesta quarta-feira (19), na 6ª sessão ordinária da primeira reunião, o projeto de Lei que cria o dia Municipal do Empreendedorismo Feminino e dá outras providências do vereador e Presidente da Câmara Municipal Itamar Barcelos.
A participação feminina no mercado de trabalho, bem como na atividade empreendedora é crescente no Brasil. Com elas, também trazem novos desafios e oportunidades para serem exploradas nos negócios. Além de contribuírem para o desenvolvimento do país., elas também investem na educação de suas famílias e, assim, possibilitam o crescimento de ainda mais pessoas.
Desta forma, com o objetivo de celebrar mulheres empreendedoras que se destacam em seus setores, geram resultados e causam um impacto positivo na sociedade, propõe-se a instituição do Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino.
Um dia para reflexão e, sobretudo, de valorização dessas mulheres. Além disso, mais do que um dia comemorativo, ele é um estímulo para aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho.